artestórias

Arte e estórias ainda a se criar, postar e/ou nascer. ou recontar... visualizar.

quarta-feira, outubro 03, 2007

Considerações a respeito das gorduras

Cozinhar sem gordura até que não é difícil, como descobri este ano após uns sustos na família nestes tempos! Mas eu não estou com taxas altas não ! Apesar de estar bem acima do meu peso ideal ;) eu tenho boa saúde !

então:
Arroz: Jogo o arroz já lavado e escorrido na água fervendo com sal e alho e cebola cortadinhos miúdos.

Feijão: já fervo ele com louro, alho e cebola. Na pressão. E ao ficar pronto, coloco o sal. e só !

Carnes e frango: de duas maneiras:
- > tempero normalmente e faço no tomate. polpa de tomate ! Os molhos preparados já vem com gordura.
- > tempero normalmente, e esquento a panela, jogo cebola e alho cortadinhos e vou respingando água com as pontas dos dedos...

Peixes, no forno , ou na panela tfal, com tomates e cebolas e coentro !

Legumes e verduras crús, cortadinhos ou ralados, no vapor ou na água e sal !
Alimentos preferívelmente integrais, sem agrotóxicos, pois além de mais saudáveis, são mais saborosos !


O SEGREDO É INVENTAR E EXPERIMENTAR TEMPEROS !!! Porque ninguém merece comer comida sem gosto ! Quem dá gosto a comida? a gente pensa : a gordura ! mas vc descobre que não... o que dá gosto é maneira que a gente prepara, com carinho e criatividade ! Então, converso muito, pesquiso na net, ouço dicas... temperinhos mil e voilá: tem gente que fica bolada quando vem aqui em casa ! nem acredita que está comendo tudo sem gordura !
A saúde agradece !

Mas de vez em quando uma ida a um restaurante, que ninguém é de ferro...
Não sejamos radicais, não é?

Para as dicas, me escreva, que terei imenso prazer em ajudar !

Marcadores:

0 Comentários

Postar um comentário

<< Home