artestórias

Arte e estórias ainda a se criar, postar e/ou nascer. ou recontar... visualizar.

domingo, setembro 17, 2006

Pintando o Sete


No site/forum onde gosto de ler, aprender e participar, como já citei aqui, o ScrapbookBrasil, eu participo de trocas, de trabalhos e de materiais. De scrapbook. Definida a troca, cada um prepara e embala a quantidade escolhida e envia para uma centralizadora (que recebe tudo e redistribui de maneira que se enviar por ex., 10 pacotes reeberei 10 pacotes de 10 diferentes pessoas. A nossa centralizadora é uma pessoa fantástica e de uma boa vontade incrível, a Cacau.
E desde março deste ano estou participando de uma troca diferente: o Circle Journal, o "Cj". Está sendo maravilhoso participar. Cada fim de mês recebo um para ver os trabalhos das colegas de site e participar decorando a minha parte para depois passar adiante para a próxima da lista. Segundo foi explicado pela Érica, uma colega do site Sbb, copio abaixo um resumo:
"Um circle journal é um album que é passado através de um grupo, onde cada membro contribui com uma parte. Funciona assim: cada pessoa do grupo escolhe um tema e faz um mini álbum com esse tema. No entanto, a dona do album decora apenas a capa e as primeiras págs. As outras págs serão decoradas pelos outros membros do grupo. Cada álbum vai passar pelas mãos de cada uma do grupo e só vai voltar para a dona quando estiver completo. É diferente de uma troca de páginas. Ao invés de recebermos as páginas de cada uma e juntarmos tudo num álbum, é o álbum que vai viajar e passar de mão em mão, até que esteja completo."
O meu tema é "Pintando o sete", onde peço que a pessoa conte o que mais gostava de fazer em termos artísticos quando era criança, quais técnicas aprendeu, etc.
A figura acima é capa do meu Cj, que está viajando pelo mundo.

2 Comentários

Blogger flavita escreveu...

QUEREMOS POSTS!QUEREMOS POSTS!QUEREMOS POSTS!QUEREMOS POSTS!QUEREMOS POSTS!QUEREMOS POSTS!
Puxa, essa tem sido as minha maior distração em horário de trabalho.

11:02 AM  
Blogger LilianPacheco escreveu...

e esse trabalho tem sido a minha maior distração...

9:43 PM  

Postar um comentário

<< Home