artestórias

Arte e estórias ainda a se criar, postar e/ou nascer. ou recontar... visualizar.

terça-feira, abril 12, 2011

Casa da Cultura

Mais um post após algumas novidades daqui do Sul. O tempo esfriou um pouquinho e tem uns 4 dias que não chove.. sim, o sol aqui é muito benvindo ! ninguém tem idéia o que é viver numa cidade que chove tanto... só quem mora em Londres entende ( Joinville é a 2a cidade no mundo que mais chove... perde só para Londres... vcs acreditam ?? )... Bom, o sol está firme mas o ar está friozinho, já estamos dormindo de meia de lã (que as minhas tias Aracy e Laucinda - irmãs da minha mãe - fizeram quando vieram nos visitar. Depois monto um post só pra este evento da visita das tias ! foi muito maneiro.

Estou fazendo 3 cursos maravilhosos na Casa da Cultura = História da Arte, Cerâmica, Desenho Artístico. Cursos técnicos, super sérios e de alta qualidade !
São aulas instigantes, desafiadoras e muito muito legais ! Bons professores ! A anos e anos que não me sentia tão apaixonada ! Realmente é uma injeção de vitalidade que estava precisando a muitos e muitos anos. A rotina pode aniquilar uns...
Em desenho artístico, curto desenho de observação, luz e sombra, e por esses dias, começaremos em nankim que amo tanto.
Nossa, a quantos anos não sinto esse cheiro de nankim ! e o barulho da pena roendo o papel...
Em cerâmica, nem dá pra lembrar nos primórdios da minha existência das aulas com o professor Elmo lá no Centro Educacional, que nos ensinava as técnicas de mexer com o barro. Lembro que fiz um cangaceiro que ficou muito maneiro, que andou lá por casa por uns tempos, mas que deve ter ficado nas areias de Itaipú numa de nossas mudanças.
Já fiz neste curso um cachepot triangular, uma fruteira assimétrica, um vaso de boca estreita, e agora estamos homenageando uma escultora daqui (morreu a uns anos atrás) e montaremos uma instalação com a seguinte proposta: como ela fazia umas flores pra enfeitar uns anjos que ela produzia, todos os alunos de cerâmica estão produzindo umas 15 flores de variados tamanhos e formas para enchermos o jardim da Casa da Cultura. Olha que vai ser a minha primeira "coletiva" hahaha

E em história da arte é aquela delícia: muita informação por metro quadrado na minha massa cinzenta que com essas aulas já começa a se suavizar.

2 Comentários

Blogger Liège escreveu...

Lilian, eu não conhecia seu blog. Que bacana seu espaço!
Essas aulas devem ser maravilhosas!
Beijos.

10:59 AM  
Blogger Cel escreveu...

Lilian
obrigada por compartilhar suas experiênciasfantásticas.
Depois mostra seus trabalhos
bjs

7:35 AM  

Postar um comentário

<< Home