artestórias

Arte e estórias ainda a se criar, postar e/ou nascer. ou recontar... visualizar.

sábado, setembro 30, 2006

Minis

Neste site tem lindos mini-books.

jogos

Estou produzindo dois jogos: um jogo da velha, pra gente jogar em casa.
e um de "expressões" este pro Leléo (quando ele fizer 2 anos já estará pronto pra ele brincar, espero!...)
Vi este jogo num site de brinquedos educativos) e estou fazendo com a minha cara.

quinta-feira, setembro 28, 2006

ai ai ai...

Desenhar com as mãos


Incrivelmente bacana. Do blog da Maria João, de Portugal.

"Doces lembranças da minha infância"




"Doces lembranças da minha infância" Neste Cj a gente conta um pouco da nossa infância e coloca uma receita de algo que gostávamos muito quando crianças. Esta é a minha contribuição no CJ da Carla Landi do site www.scrapbookbrasil.com. Nem precisa dizer que amei fazer este... .
Receita: doce de abóbora da tia Lucy (receita nas tags do bolsinho)
Ah. Revelei a foto e vou entregar logo a cópia pra ela, tenho certeza que vai adorar ver este trabalho...

cuti cuti

Hoje estou no Flikrs, e estou acabando o babador do Leo... já bordei o nome, e hj recortei uma figura de feltro, e vou costurar lá, deve ficar maneiro. acho que amanhã ele vem ficar com a titia...

quarta-feira, setembro 27, 2006

Hoje é dia de São Cosme e Damião !!!


"Doces lembranças da minha infância"

Vinte e Sete de Setembro
A data é bem lembrada
Guardada na minha mente
Lembrança açucarada
Na escola, bem cedinho
O meu primeiro saquinho
E de toda’a meninada

Pipoca, Maria-mole
Doce de leite e cocada
Quebra-queixo e suspiro
A boca toda melada
Agarrado na sacola
Esperava na escola
O início da jornada

Vinte e sete de setembro
Todo ano repetia
Aquela corrida de sempre
Em busca da alegria
Um misto de brincadeira
E de crença, verdadeira

(Por Domingos Oliveira Medeiros)
obrigada Flavia, gostei tanto que colei aqui!

terça-feira, setembro 26, 2006

POLÍTICA: Só a da boa vizinhança.


E para divertir, Calvin.

trocas

Trocas no flickr

Ornamentae



Essa girafa é vendida no site junto com bilhões de outras coisas. Ela é feita de papier marché. Imagino decorá-la toda com as listras da zebra... em rosa e verde é claro...

Minha horta


cebolinha, alecrim e manjericão

segunda-feira, setembro 25, 2006

onde acho um carretel de madeira????

mais um pro meu bookmark que nunca desaparece "do nada":
porquinho fofo.

de agulha e linha: tessituras

tirinhas

Que tal criar suas próprias tirinhas de HQ??
Neste site tem coisa doida e coisa boa. e tem esta...
Quando eu fizer a minha, posto aqui.
Se vc postar uma, coloque link nos comentários, ok?

trocas

trocas e mais trocas. E um bom site da crafiteira, que participa de muitas trocas que vi no flickr.

tampas acolchoadas

Mais um trabalho legal, no flickr também: um pote de vidro que a tampa se transforma num porta-alfinetes. mas haja destreza para cortar a tampa!!! santa criatividade!

carimbadas

Eu achei dicas como fazer meus próprios carimbos: veja um exemplo aqui.

uma borracha branca escolar, um desenho na cabeça e um estilete na mão!!! Amanhã mesmo vou fazer um. me pareceu bem fácil, vou tentar me lembrar das aulas no CEN de Élcio (madeira) eram legais e também gostava das aulas de xilogravura do Rubem Grillo
Nesse caso é desinferrujar a mão e tentar não se cortar!
E tem estes já prontos.

Flickr

Acabo de criar o meu Flickr. Um site onde postamos fotos e mais fotos: sendo que ele é inteligente (!?!) faz-se comunidades de grupos de interesse, adiciona-se "amigos" como no orkut, troca-se emails, comenta-se fotos nas outras páginas como no fotolog e bloga-se se vc quiser!
Não deixe de me visitar. Estou ainda postando fotos que quero que fique lá.

domingo, setembro 17, 2006

Pintando o Sete


No site/forum onde gosto de ler, aprender e participar, como já citei aqui, o ScrapbookBrasil, eu participo de trocas, de trabalhos e de materiais. De scrapbook. Definida a troca, cada um prepara e embala a quantidade escolhida e envia para uma centralizadora (que recebe tudo e redistribui de maneira que se enviar por ex., 10 pacotes reeberei 10 pacotes de 10 diferentes pessoas. A nossa centralizadora é uma pessoa fantástica e de uma boa vontade incrível, a Cacau.
E desde março deste ano estou participando de uma troca diferente: o Circle Journal, o "Cj". Está sendo maravilhoso participar. Cada fim de mês recebo um para ver os trabalhos das colegas de site e participar decorando a minha parte para depois passar adiante para a próxima da lista. Segundo foi explicado pela Érica, uma colega do site Sbb, copio abaixo um resumo:
"Um circle journal é um album que é passado através de um grupo, onde cada membro contribui com uma parte. Funciona assim: cada pessoa do grupo escolhe um tema e faz um mini álbum com esse tema. No entanto, a dona do album decora apenas a capa e as primeiras págs. As outras págs serão decoradas pelos outros membros do grupo. Cada álbum vai passar pelas mãos de cada uma do grupo e só vai voltar para a dona quando estiver completo. É diferente de uma troca de páginas. Ao invés de recebermos as páginas de cada uma e juntarmos tudo num álbum, é o álbum que vai viajar e passar de mão em mão, até que esteja completo."
O meu tema é "Pintando o sete", onde peço que a pessoa conte o que mais gostava de fazer em termos artísticos quando era criança, quais técnicas aprendeu, etc.
A figura acima é capa do meu Cj, que está viajando pelo mundo.

sábado, setembro 16, 2006

Feliz Aniversário, meu querido filho !!!

terça-feira, setembro 12, 2006

Imagem e Ação !!!

Incrível como um simples jogo pode nos agradar tanto e a tantos! Na web tem "imagem e ação": ficamos até as madrugas brincando! Vc pode procurar pelas salas em português (tem algumas). Eu e as crianças, rindo muito, é claro, com os "chutes" nossos e da galera que joga junto, se divertindo e com comentários espirituosos!. Ah... fomos dormir felizes!

domingo, setembro 10, 2006


Feriadão conhecemos Sana, um lugar paradisíaco, amei! Curtimos rios, cachoeiras, passeios a cavalo, caminhadas, e frio, muito frio!

terça-feira, setembro 05, 2006

mais tricô

O tricô solidário tá dando filhotes: Sandro Machado criou o projeto “Junção que Aquece” Rio Grande/RS e a Luzia Alves, de Itajaí, Santa Catarina, lançou os Quadradinhos da Solidariedade.


Achei um endereço incrível no flickr: The secret life of toys.

segunda-feira, setembro 04, 2006

mais feltro

Continuando a falar de feltro: neste site ensina como fazer um fantoche de dedo : a bruxa.

E livrinhos e sapatinhos.

feltro


E feltro? vc já trabalharam com este material? Confesso que nunca me aventurei nessa praia, mas é muito rico. Faz-se bonecos, fantoches, enfeites, brinquedos, jogos, adornos, quadros. Uau, fico só olhando na net, para me inspirar e ver se me animo:
neste site de artigos para festas, tem coisas bem legais, veja esta guirlanda.
Tem muitos outros sites, Pesquisei este, este, e mais este.Bom, dá para brincar, não dá? Quero me aventurar, mas tudo isto precisa ser costurado na máquina, hein Chris?

Verdadeiros direitos das crianças

Vi no site onde gosto muito de "freqüentar" para aprender e trocar idéias, o ScrapbookBrasil, que é cheio de pessoas inteligentes e criativas, li uma versão muito bacana dos direitos das crianças e transcrevo-o aqui logo abaixo. Este texto foi postado por uma das moderadoras, a Carla Landi, que está sempre pesquisando e dividindo com a galera que acessa o site em busca de novidades e conhecimento. Parte do texto é do Rubens alves e ela colocou o 11o. direito... aí vai:
"Dez Direitos Naturais das Crianças"
"1. Direito ao ócio: Toda criança tem o direito de viver momentos de tempo não programado pelos adultos.
2. Direito a sujar-se: Toda criança tem o direito de brincar com a terra, a areia, a água, a lama, as pedras.
3. Direito aos sentidos: Toda criança tem o direito de sentir os gostos e os perfumes oferecidos pela natureza.
4. Direito ao diálogo: Toda criança tem o direito de falar sem ser interrompida, de ser levada a sério nas suas idéias, de ter explicações para suas dúvidas e de escutar uma fala mansa, sem gritos.
5. Direito ao uso das mãos: Toda criança tem o direito de pregar pregos, de cortar e raspar madeira, de lixar, colar, modelar o barro, amarrar barbantes e cordas, de acender o fogo.
6. Direito a um bom início: Toda criança tem o direito de comer alimentos sãos desde o nascimento, de beber água limpa e respirar ar puro.
7. Direito à rua: Toda criança tem o direito de brincar na rua e na praça e de andar livremente pelos caminhos, sem medo de ser atropelada por motoristas que pensam que as vias lhes pertencem.
8. Direito à natureza selvagem: Toda criança tem o direito de construir uma cabana nos bosques, de ter um arbusto onde se esconder e árvores nas quais subir.
9. Direito ao silêncio: Toda criança tem o direito de escutar o rumor do vento, o canto dos pássaros, o murmúrio das águas.
10. Direito à poesia: Toda criança tem o direito de ver o sol nascer e se pôr e de ver as estrelas e a lua."

E aí eu pedi às crianças licença para acrescentar o décimo primeiro direito: "Todo adulto tem o direito de ser criança..."

Rubens Alves