artestórias

Arte e estórias ainda a se criar, postar e/ou nascer. ou recontar... visualizar.

domingo, agosto 27, 2006

campanha

Estou pensando e articulando fazer esta campanha por aqui também. Apesar que eu vou participar da Campanha do tricô solidário também. Mas estou vendo de montar um grupo aqui em Niterói. Vamos ver. Tenho 1 ano para realizar o projeto. Preciso me organizar. O asilo já tenho em mente: lá em Tribobó, visitado 1 vez por mês pelo Centro Espírita Aureliano. Vou checar o nome e a quantidade de idosos.

sábado, agosto 26, 2006



Esta linda imagem é de um blog que visitei, Tricô solidário onde é feita uma corrente do bem maravilhosa. Tricotamos quadradinhos de 20 x 20 cm e enviamos para a centralizadora e ela se encarrega de montar colchas que serão doadas a um asilo. A idéia é fantástica! Cada um faz um pouco e só faz o que pode, e ela cumpriu o objetivo que se propôs de montar 35 mantas (o asilo que ela viu tinha 35 idosos). Mas ela conseguiu até mis. Sucesso total!
E já estão preparando pro inverno que vem! E eu que aprendi a pouco a tricotar (sim! eu já sei fazer o elementar, minha sogra me ensinou - ponto tricô e atrás - vou poder contribuir! Estou feliz e já comecei a fazer meu primeiro quadradinho!

sexta-feira, agosto 25, 2006

imagens contam histórias também


Hoje pensei em escrever, mas quero apenas postar figuras... hahha aprendi! Valeu, Flavia!

quarta-feira, agosto 23, 2006

ao sucesso !!!

Sábado fui na Fundição ver Paralamas. Um show maravilhoso, com muito reggae, rock e ska. Amei. Dancei. E fiquei muito feliz. Atualíssimos, seu público se renova sempre mas sem deixar seus fãs prá tras. Via-se todas as idades na platéia!
Agora fala sério: Hebert chegando de cadeira é uma imagem pra ficar na memória. um excelente exemplo de superação. lindo lindo. temos o único roqueiro cadeirante do planeta! Ou o melhor! Porque fala sério : uma guitarra incrível!
Ainda estou escutando... Afinal a acústica não é das melhores lá na Fundição, convenhamos. Fiquei zuada, mas depois soube que todos ficam e muitos nem se amarram de ver show lá por isso. Pela acústica meio ruim. Mas o espaço é maneiríssimo. Deveriam "consertar" a acústica lá, afinal o Rio merece. Aqui em Niterói, a UFF tinha uns problemas que foram corrigidos revestindo o teto do cinema e do teatro.

sábado, agosto 19, 2006

Pesquisando sobre papéis

Num tópico muito produtivo no forum onde freqüento me fez pesquisar mais sobre papéis. Eu no ano passado já tinha pesquisado bastante, mas era focado pra o "fazer" papel artesanal. Agora, li muito sobre papiros e pergaminhos. Me fascina o registro. O começo de tudo.
Um dos artigos começa assim:
"O suporte para os registros gráficos sofreu, através dos séculos, uma grande evolução. Partindo da pedra, passou para o mármore, a argila, o papiro, o pergaminho, o couro e, finalmente o papel propriamente dito."
E o artigo não comenta os registros em mídia eletrônica, pois só fala das gráficas. Acredito que o autor não considera um registro gráfico o que se tem registrado em mídia, mas como ignorar a revolução que se deu nesses tempos?
Não seriam blogs e foruns, páginas e tudo o mais na internet, registros virtuais?
Penso que há muito o que pesquisar. E a pensar.

quinta-feira, agosto 17, 2006

faça-se a luz!!

O início, a geração, o começo. finalmente, criei! o blog. E entrar pro mundo dos blogs é interessante. e passear por aqui então... ler, ler, ler. existe coisa melhor que isto?
O interessante, o desafio será manter o hábito. De continuar a escrever. (postar).
Minhas duas paixões: arte e estórias.
Minhas duas paixões: João Paulo e Cecilia.